Publicidade

Vereadores solicitam semáforo digital em São Ludgero



Vereadores solicitam semáforo digital em São Ludgero
Foto: Fernando Sombrio / Assessor de Comunicação / Câmara Municipal de São Ludgero.

Foi assunto novamente na Câmara de Vereadores de São Ludgero a implantação de um semáforo digital com temporizador (contagem regressiva para sinal verde e vermelho).

O vereador Edemilson Daufenbach solicitou através de indicação ao Executivo Municipal para que seja implantado um semáforo equipado com temporizador em substituição ao que já existe na Rua Padre Roher, cruzamento com a Avenida Monsenhor Frederico Tombrock

No local tem ocorrido inúmeros transtornos e o vereador alega que o semáforo com temporizador contribuiria na melhora do tráfego.

“Não temos o tempo de passagem para o pedestre, os motoristas ficam ansiosos e aceleram os veículos para passar a tempo no sinal verde, aumentando as chances de ocorrerem acidentes, acho que o sistema com temporizador contribuiria muito, pois evidenciaria exatamente o tempo de cada um,” comentou Daufenbach.

Para o vereador Lucas Peters, que fez a mesma indicação em 2014, essa não é a solução para o complicado trânsito que atualmente existe em São Ludgero, mas seria um passo para gerar mais conforto.

“Penso que se o motorista está há cerca de cinquenta metros do semáforo e vê que não vai dar tempo de passar o sinal verde, ele acaba por se acalmar, tirar o pé do acelerador e esperar a sua vez, evitando aqueles acúmulos de carros trancando o cruzamento. Do jeito que está hoje, o semáforo mais atrapalha do que ajuda.” Pontua Peters.