Publicidade

Tradicional Festa Junina da Terceira Idade foi sucesso absoluto



Tradicional Festa Junina da Terceira Idade foi sucesso absoluto
Foto: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação Município de São Ludgero

  Sucesso absoluto. Assim foi o resultado de mais uma edição da Tradicional Festa Junina (Arraiá da 3ª Idade), este ano realizado dia 7 de junho, período vespertino, no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Ludgero. Muita diversão, baile e delicioso café colonial foram alguns dos atrativos.

    O evento realizado todos os anos durante as festividades do aniversário de São Ludgero tem como objetivo principal oportunizar a integração dos idosos da região. A organização é da Associação Sãoludgerense de Assistência Social (Asas) que conta com 40 voluntárias.

   Vários idosos de municípios vizinhos a exemplo de Grão-Pará, Braço do Norte, Rio Fortuna e Tubarão marcaram presença. Muitos casais de idosos capricham no traje de festa junina dando um brilho todo especial ao evento.

    Além da dança e do café colonial, a roleta, o jogo de cartas, puxa-puxa, cocada, rapadura, pipoca, quentão, pinhão e refrigerante completaram os atrativos.

   A presidente da Asas, Simonete Locks Weber, agradece o empenho de todas as voluntárias, bem como todos os idosos de São Ludgero e municípios vizinhos que prestigiaram o evento. “É um momento alegre e uma opção de lazer muito interessante para as pessoas da Terceira Idade”, reforça.