Publicidade

Tempo muda com a chegada de ar seco e quente nesta quarta



Tempo muda com a chegada de ar seco e quente nesta quarta
(Foto: Betina Humeres)

O ar quente e úmido que vem predominando e esta combinação fez a sensação de calor chegar a casa dos 40ºC na tarde de hoje em Florianópolis e Joinville, começa a perder espaço nesta quarta-feira. A partir de amanhã começamos aos poucos ter um ar quente e seco. Esta mudança vai afastando a chuva de verão que vem ocorrendo nesta semana. Amanhã, o dia começa com muitas nuvens em todas as regiões, mas que vão se afastando permitindo aos poucos a presença do sol. Quem está no Norte e no Vale do Itajaí ainda poderá ter uma chuva de verão, mas em pouquíssimas cidades. 

DIAS BONITOS DE VERÃO

Vá se preparando para ter dias muito bonitos na sequência da semana. A quinta-feira deverá ter predomínio do sol com tempo seco em todas as regiões. Esta previsão segue para a sexta-feira em todas as cidades. Com isso, as temperaturas da madrugada ficam mais amenas, sobretudo na Serra. Porém, as temperaturas do dia, especialmente as da tarde, sobem muito trazendo aquela condição bem típica de verão com máximas passando dos 30ºC boa parte das regiões.

PROTEÇÃO

Uma dica sempre muito valiosa em dias de sol, poucas nuvens e calor é o uso de proteção contra o sol. O índice que calcula a quantidade de raios UV A e UV B sobe muito numa situação destas. Portanto, não esqueça de óculos escuros de boa qualidade, boné e protetor solar não só para quem for à praia, cachoeira, piscinas, mas para todos que ficarem expostos ao sol até mesmo no centro das cidades. Lembrando que nestes casos temos sempre que descontar uma hora devido o horário brasileiro de verão. Evite exposição ao sol entre 11 e 15h, no mínimo.

Fonte: Leandro Puchalski / NSC