Publicidade

Tecnologia a favor dos agentes de saúde de Rio Fortuna



Tecnologia a favor dos agentes de saúde de Rio Fortuna
Foto: Divulgação

As visitas realizadas pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da Estratégia de Saúde da Família em Rio Fortuna serão mais ágeis. A partir de agora, os profissionais irão utilizar dispositivos móveis, ou tablets, como são chamados. A entrega dos equipamentos ocorreu na manhã de sexta-feira, 29 de setembro, na Unidade Básica de Saúde Benedetta Ottersbach, e nos próximos dias uma capacitação será realizada para que os profissionais façam uso da ferramenta tecnológica com eficiência.

Para o prefeito Lindomar Ballmann, além de proporcionar mais qualidade ao trabalho dos agentes, a informatização permite que os profissionais melhorem o atendimento prestado aos munícipes. “O uso da tecnologia mobile vai dinamizar o trabalho de campo e agilizar o envio de dados referente à saúde da população. O trabalho do agente de saúde é fundamental na prevenção de doenças e promoção da saúde, pois isso é necessário aperfeiçoá-lo sempre que possível”, resumiu.

A previsão é de que os equipamentos estejam prontos para uso no próximo mês. “Além da capacitação, é necessário integrar o sistema dos tablets com o utilizado na Secretaria de Saúde. Após as visitas, os agentes irão se deslocar até a unidade para sincronizar as informações que ficarão num banco de dados”, conclui o secretário de Saúde, Neri Vandresen. 

Durante a reunião, também foram entregues novos uniformes para os funcionários da Secretaria de Saúde.

Mais informações com o Secretário de Saúde: Neri Vandresen

(48)99986-6049

Colaboração: Késsia Meurer