Publicidade

Seis pilotos da região estão confirmados na 35ª edição do Enduro da Independência



Seis pilotos da região estão confirmados na 35ª edição do Enduro da Independência
Na foto de capa Genoir Bruning campeão do Enduro da Independência em 2012 e 2013 na categoria Over

Seis Pilotos de Santa Catarina estão confirmados para mais uma edição do Enduro da Independência, uma das provas mais tradicionais de Enduro do Brasil que reúne pilotos de todos os cantos do país e é realizado desde 1983. Está confirmado mais de 300 pilotos de todo o Brasil. Dentre eles estão os sãoludgerenses, Genoir Bruning, que já foi campeão do Enduro da Independência em 2012 e 2013 na categoria Over, e Dirlanio Lembeck, em sua primeira participação.

Na Categoria Máster:

Guilherme Cascães de Tubarão

Isrãel Nack-Pão de Braço do Norte

Dirlanio Lembeck de São Ludgero

Na categoria Sênior:

Fernando da Rosa de Içara

Na Categoria Over45:

Genoir Bruning de São Ludgero

Na Categoria Over 50:

Dario Schrull  de Benedito Novo

O Enduro da Independência chega a sua 35ª edição ininterrupta, homenageando quem vai fazer 300 anos. O roteiro tem início em Aparecida, estado de São Paulo, nas margens do Rio Paraíba do Sul, onde em outubro de 1.717, três pescadores encontraram a imagem de Nossa Senhora Aparecida, em uma história de fé que chega ao jubileu do tri-centenário.

A prova termina em Lavras, com pernoites em Itajubá e Três Corações, já no estado de Minas Gerais, atravessando a imponente e desafiadora Serra da Mantiqueira.

Um percurso que também motivou os bandeirantes, ainda na época das Capitanias Hereditárias, a superar seus próprios limites em busca do ouro, desbravando caminhos e fundando cidades. Os bandeirantes agora são outros, a bordo de motocicletas, mas também, com um objetivo.

O prêmio maior de completar o enduro e receber o seu “ouro”, em forma de medalhas, troféus e lembranças que não se apagam. Para tanto, a fé também deve estar presente, independentemente da crença, dogmas e devoção de cada participante.

Uma confiança ecumênica, universal, que hoje também reúne milhares de peregrinos, em um roteiro por trilhas, ligando o Estado de São Paulo, de Minas Gerais e de toda a região em um “caminho de fé” através da Serra da Mantiqueira para reverenciar a padroeira do Brasil.

O Enduro da Independência, em sua 35º edição, vai fazer o caminho inverso, mantendo o mesmo eixo, que também norteou o surgimento de trechos da Estrada Real, com início no santuário, em direção ao ponto de partida, como faziam também os bandeirantes, rumo ao desconhecido.

Serão cerca de 700 quilômetros de percurso, em quatro dias de competição, com a participação de pilotos de 20 estados do Brasil.

Uma prova no estilo “em linha”, para também resgatar a divertida caravana itinerante dos apoios, mecânicos e seguidores pelas belas paisagens do interior do estado de São Paulo e do sul de Minas Gerais, através do maciço da Mantiqueira.

Um charmoso enduro paralelo, pelas estradas da região, movimentando os pontos de apoio e neutralizados, além das cidades do roteiro e de pernoites, em uma espécie de grande família.

Confira abaixo outros detalhes:

A PROVA:

Data da Competição: 06 à 09 de setembro de 2017

Data da Entrega de Material Promocional:

05/09/2017 – Local: Santuário de Nossa Senhora Aparecida/SP.

Pernoites:

06/09 – Largada em Aparecida/SP, chegada em Itajubá/MG.

07/09 – Largada em Itajubá/MG, chegada em Três Corações/MG.

08/09 – Largada em Três Corações/MG, chegada em Lavras/MG.

09/09 – Largada em Lavras/MG, chegada em Lavras/MG.

PROGRAMAÇÃO DOS SHOWS DA EQUIPE FORÇA & AÇÃO:

05/09 APARECIDA/SP (Praça Kenedy).

06/09 ITAJUBÁ/MG (Kartódromo).

07/09 TRÊS CORAÇÕES/MG (Parque Dondinho).

08 e 09/09 LAVRAS/MG (Lavras Shopping).

A entrada é franca e acontecerá sempre nos locais de concentração da chegada do Enduro da Independência a partir das 19:00h.