Publicidade

Segunda-feira de muitas nuvens em Santa Catarina



Segunda-feira de muitas nuvens em Santa Catarina
Segunda-feira começa nublada na avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis(Foto: Betina Humeres, DC)

O dia amanheceu um pouco abafado nas áreas próximas ao Litoral, e no termômetro as temperaturas já estavam entre 22 e 24°C ás 07hs da manhã.

Ao longo do dia as temperaturas vão subindo, trazendo mais uma tarde com certo aquecimento em Santa Catarina, onde as máximas ficam entre 25 e 28°C:

NSC Total, Reprodução
(Foto: NSC Total, Reprodução)

Apesar das temperaturas subirem, vale ressaltar que uma frente fria está passando pelo nosso Litoral, por isso choveu na última madrugada em algumas cidades. Essa condição faz com que o dia continue com muitas nuvens, permitindo algumas aberturas de sol mas também provocando uma ou outra chuva passageira.

As cidades mais próximas do Paraná tem chance maior de chuva e as próximas ao Rio Grande do Sul a chance é menor.

CIRCULAÇÃO MARÍTIMA

Amanhã a frente fria já vai ter se afastado do nosso estado, mas o vento vai mudar de direção, isso porque teremos no mar um sistema de Alta Pressão. Os ventos desse sistema meteorológico acabam levando muita umidade do mar até o continente, a famosa circulação marítima.

Essa condição faz com que as cidades entre o Litoral e parte dos Planaltos tenham uma terça-feira de muitas nuvens, intercalando aberturas de sol com chuva passageira e mal distribuída.

Já no Oeste catarinense, essa umidade não chega, o sol aparece mais, mas há chance de chuva passageira por conta do calor e umidade.

As temperaturas sobem um pouco mais em relação a segunda-feira, com máximas entre 29 e 31°C em boa parte das cidades.

NSC / Tortal