Publicidade

Rede Municipal de Ensino em São Ludgero promove a integração de alunos, familiares e funcionários



Rede Municipal de Ensino em São Ludgero promove a integração de alunos, familiares e funcionários
Bertoldo Kirchner Weber/Foto: Assessor de Comunicação Município de São Ludgero

  Com o objetivo de promover a integração entre alunos, familiares e funcionários da Rede Municipal de Ensino em São Ludgero eventos de confraternizações estão sendo promovidos num ambiente preparado em conjunto reforçando o clima natalino. Eles estão acontecendo no Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann, sempre às 19h30min. O primeiro foi realizado no dia 1º de dezembro e o último será amanhã, quinta-feira, dia 7.

     Pais, avós, padrinhos, tios e as próprias crianças são recepcionados com muito carinho e toda a ação é planejada detalhadamente pelas instituições com total apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e as Associações de Pais e Professores (APPs). Além do ambiente todo decorado para as confraternizações, existe locais para serem feitas belíssimas fotos, vídeos são apresentados para transmitir uma síntese das ações realizadas com os alunos nas instituições, apresentações culturais inclusive com a participação de pais ou familiares, mensagens e lembrancinhas fazem parte da programação durante os eventos. A alegria e a emoção se misturam e contagiam a todos que participam de alguma forma.

     A Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Sirlene Machado Cunha Joaquim, afirma que os eventos são uma forma de aproximação, reforçar laços, aproximar famílias e profissionais, valorizar o trabalho dos professores, da administração pública e das APPs, pontuar projetos importantes desenvolvidos, mostrar aos pais que tudo que é feito na Rede Municipal de Ensino é com qualidade e muito amor. “Momentos assim são especiais pelo fato de conseguirmos reunir praticamente todos que são fundamentais na vida das crianças para a construção de uma sociedade melhor e gerações futuras mais preparadas para os desafios que surgirem”, resume a secretária.

      Ao final de cada confraternização das escolas, o Papai Noel marca presença e faz a alegria das crianças. Além disso, teve distribuição de balas, pirulitos, picolés entre outros quitutes. Em relação aos eventos promovidos é importante esclarecer que no caso do Centro Educacional Professor Henrique Buss ele é ainda mais especial pelo fato de acontecer o encerramento das turmas do 5º Ano.

   

Datas das confraternizações da Rede Municipal de Ensino:

Dia 1º/12/2017 –  Centro Educacional Professor Henrique Buss

Dia 04/12/2017 – CEI Dom Gregório Warmeling

Dia 05/12/2017 – CEI Irmã Stella

Dia 06/12/2017 – CEI Divina Providência

Dia 07/12/2017 – CEI Menino Deus