Publicidade

Quem vai disputar as finais da taça Frederico Warmeling?



Quem vai disputar as finais da taça Frederico Warmeling?
Foto: Bena / Repórter Sul

O questionamento do título é a pergunta mais feita na Cidade dos Esportes desde os jogos da 1ª semifinais (dias 24 e 25 de junho) do 32º Campeonato Municipal de Futebol de Campo – taça Frederico Warmeling. O final de semana promete muita emoção e um ótimo público prestigiando as disputas válidas pela 2ª semifinais que definirão quais equipes disputarão as finais da competição nas categorias Aspirante e Titular.

     No sábado, 1º de julho, às 15 horas, no Estádio Municipal Alberto Warmeling, bairro Encosta do Sol, na categoria Aspirante a equipe do Bom Retiro enfrenta a Serrinha. Na primeira disputa realizada no dia 24 de junho a Serrinha levou a melhor vencendo pelo placar de 2x1 e agora tem a vantagem do empate no tempo normal para conquistar a classificação. No caso de vitória no tempo normal pelo Bom Retiro na prorrogação a vantagem do empate muda de lado. No mesmo estádio, categoria Titular, às 17 horas, a Encosta do Sol enfrenta a Serrinha. Como no primeiro jogo o resultado foi um empate em 2x2 no tempo normal o que interessa é a vitória para ambas as equipes. Caso permanecer o mesmo placar o jogo vai para a prorrogação e ai a vantagem do empate para a tão sonhada classificação estará nas mãos da Encosta do Sol.

    No domingo, 2 de julho, no Estádio Henrique Waterkemper, na Taipa, pelo Aspirante, às 14h15min, o time da casa enfrenta o Mar Grosso. Neste caso a Taipa está com a vantagem do empate pelo fato de ter vencido a primeira partida disputada no dia 25 de junho pelo placar de 2x1. Caso o Mar Grosso vença no tempo normal, na prorrogação a vantagem do empate continua sendo da Taipa por ter a melhor campanha. Pela categoria Titular, às 16h15min, entra em campo Taipa e Ponte Baixa. Após o empate em 3x3 na primeira disputa ambas as equipes entram em campo buscando a vitória e o passaporte para a grande final. Caso o placar permaneça igual no tempo normal, na prorrogação a vantagem do empate passa a ser do time da casa, a Taipa.

   Se levar em consideração os jogos da 1ª semifinais e a melhor campanha na competição entra em campo no final de semana com vantagem no Aspirante a Serrinha e a Taipa e no Titular as equipes da Encosta do Sol e Taipa. Mas, jogo é jogo e todos querem a classificação.