Publicidade

Paratletas do Atletismo de São Ludgero embarcam para o Rio de Janeiro



Paratletas do Atletismo de São Ludgero embarcam para o Rio de Janeiro
Foto: Paratletas com suas mães / Bertoldo Kirchner Weber/Assessoria de Comunicação Município de São Ludgero

Kerolaine Sehnem Roling, Anderson da Rosa e Alexandre de Oliveira, paratletas da Escola Municipal de Atletismo de São Ludgero embarcam amanhã, sexta-feira, 5 de maio, com destino ao Rio de Janeiro para disputar no sábado e domingo (6 e 7 de maio) da fase Regional Rio-Sul de Atletismo – Circuito Loterias Caixa, confiantes na conquista do ouro e na classificação para disputar o Brasileiro deste ano.

    A participação dos paratletas teve apoio da Administração Municipal de São Ludgero e da Câmara Municipal de Vereadores. Os atletas já disputaram a competição em 2015 e 2016 e vários ouros foram conquistados. Kerolaine Sehnem Roling, com deficiência física T53, que irá acompanhada da mãe Delaide competirá nos 100,200 e 400 metros rasos; Anderson da Rosa, com deficiência física T37 vai focado para buscar o ouro nos 400, 800 e 1500 metros rasos; E, Alexandre de Oliveira Souza, deficiente visual T12, disputa a competição no 1500, 5000 e 10000 metros rasos.

   O professor da Escola Municipal de Atletismo, Jemerson Fernandes, diz que os paratletas estão preparados e focados para disputar a competição. “Eles já tem a experiência de terem participado em 2015 e 2016 e acredito que serão ótimos resultados”, ressalta. Ele aproveita para agradecer, antecipadamente, o prefeito Volnei Weber e o presidente do Legislativo Municipal, Léo Füchter, pelo esforço para liberação dos recursos para o transporte. “Sei da situação que passam os municípios e por isso o agradecimento pelo esforço”, detalha.

    É importante esclarecer que todo o treinamento dos atletas de Atletismo aconteça na pista da Escola de Educação Básica de São Ludgero (EEB São Ludgero).