Publicidade

Paratletas do Atletismo de São Ludgero embarcam para o Rio de Janeiro



Paratletas do Atletismo de São Ludgero embarcam para o Rio de Janeiro
Foto: Paratletas com suas mães / Bertoldo Kirchner Weber/Assessoria de Comunicação Município de São Ludgero

Kerolaine Sehnem Roling, Anderson da Rosa e Alexandre de Oliveira, paratletas da Escola Municipal de Atletismo de São Ludgero embarcam amanhã, sexta-feira, 5 de maio, com destino ao Rio de Janeiro para disputar no sábado e domingo (6 e 7 de maio) da fase Regional Rio-Sul de Atletismo – Circuito Loterias Caixa, confiantes na conquista do ouro e na classificação para disputar o Brasileiro deste ano.

    A participação dos paratletas teve apoio da Administração Municipal de São Ludgero e da Câmara Municipal de Vereadores. Os atletas já disputaram a competição em 2015 e 2016 e vários ouros foram conquistados. Kerolaine Sehnem Roling, com deficiência física T53, que irá acompanhada da mãe Delaide competirá nos 100,200 e 400 metros rasos; Anderson da Rosa, com deficiência física T37 vai focado para buscar o ouro nos 400, 800 e 1500 metros rasos; E, Alexandre de Oliveira Souza, deficiente visual T12, disputa a competição no 1500, 5000 e 10000 metros rasos.

   O professor da Escola Municipal de Atletismo, Jemerson Fernandes, diz que os paratletas estão preparados e focados para disputar a competição. “Eles já tem a experiência de terem participado em 2015 e 2016 e acredito que serão ótimos resultados”, ressalta. Ele aproveita para agradecer, antecipadamente, o prefeito Volnei Weber e o presidente do Legislativo Municipal, Léo Füchter, pelo esforço para liberação dos recursos para o transporte. “Sei da situação que passam os municípios e por isso o agradecimento pelo esforço”, detalha.

    É importante esclarecer que todo o treinamento dos atletas de Atletismo aconteça na pista da Escola de Educação Básica de São Ludgero (EEB São Ludgero).


Moleque Bom de Bola
Durante reunião técnica São Ludgero recebe elogios pela estrutura, organização e recepção

Com o objetivo de repassar informações importantes sobre a fase Estadual do Moleque Bom de Bola, a Comissão Organizadora do...

De LM para o mundo
Naturalizado italiano, lauromullense Éder marca pela seleção da Itália na Euro 2016.

Gol nos minutos finais garantiu a vitória da equipe. A Itália viveu nesta sexta-feira a experiência de ter um herói...

Léo Clube
1ª Copa Leo de Futsal será realizada no sábado (17 de junho) em São Ludgero

Com o objetivo de incentivar a pratica esportiva entre crianças 9 e 11 anos será realizado no sábado, 17 de...