Publicidade

Obelisco do Centenário da Associação de Lions Clubes Internacional é inaugurado em São Ludgero



Obelisco do Centenário da Associação de Lions Clubes Internacional é inaugurado em São Ludgero
Foto: Fernando Sombrio / Repórter Sul

Com o objetivo de marcar 100 anos de trabalho no mundo e os mais de 38 anos de serviços prestados à comunidade local o Lions Clube de São Ludgero inaugura hoje, terça-feira, 13 de junho, às18 horas, em frente ao Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann, o Obelisco do Centenário da Associação de Lions Clubes Internacional.

A Associação fundada em 1917, em Chicago, nos Estados Unidos, este ano tem como lema universal “Nós Servimos”.  Através de seus sócios espalhados pelo mundo, são desenvolvidos inúmeros trabalhos voluntários em benefício das pessoas mais necessitadas. A meta durante o ano centenário é atender 200 milhões de pessoas até 30 de junho de 2018 com ações filantrópicas.

 O Secretário do Lions Clube de São Ludgero, Celito Schlickmann, explica que inúmeras ações estão sendo promovidas em várias partes do mundo para marcar tão importante data. “No caso de São Ludgero, a “Praça Lions Centenário”, foi criada e abraçada pela Administração Municipal e pela Câmara de Vereadores como marco da prestação de serviço realizada e que continuará na cidade e no mundo“, enfatiza.

O Lions Clube de São Ludgero foi fundado em 26 de abril de 1979 e já possui 38 anos de serviços prestados à comunidade. Sua maior bandeira é a manutenção da Escola da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Atualmente, os trabalhos no Clube de Serviço local são conduzidos pelo presidente Edemar Meurer Michels.

Jovem é mordida por "cão de rua" no Centro de Convivência da Unisul, em Tubarão.

Um fato inusitado e inesperado, porém não inédito, aconteceu na tarde de ontem, terça-feira (16), com a jovem Nanny P....

Climatizado
Bem Estar: Salas de aulas totalmente climatizadas em Braço do Norte.

Os mais de dois mil alunos, da rede municipal de ensino de Braço do Norte comemoraram o início de seu...

São Ludgero: Aulas na Rede Municipal de Ensino encerram no dia 16 de dezembro

O último dia do ano letivo na Rede Municipal de Ensino, em São Ludgero, será 16 de dezembro. O início...