Publicidade

Obelisco do Centenário da Associação de Lions Clubes Internacional é inaugurado em São Ludgero



Obelisco do Centenário da Associação de Lions Clubes Internacional é inaugurado em São Ludgero
Foto: Fernando Sombrio / Repórter Sul

Com o objetivo de marcar 100 anos de trabalho no mundo e os mais de 38 anos de serviços prestados à comunidade local o Lions Clube de São Ludgero inaugura hoje, terça-feira, 13 de junho, às18 horas, em frente ao Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann, o Obelisco do Centenário da Associação de Lions Clubes Internacional.

A Associação fundada em 1917, em Chicago, nos Estados Unidos, este ano tem como lema universal “Nós Servimos”.  Através de seus sócios espalhados pelo mundo, são desenvolvidos inúmeros trabalhos voluntários em benefício das pessoas mais necessitadas. A meta durante o ano centenário é atender 200 milhões de pessoas até 30 de junho de 2018 com ações filantrópicas.

 O Secretário do Lions Clube de São Ludgero, Celito Schlickmann, explica que inúmeras ações estão sendo promovidas em várias partes do mundo para marcar tão importante data. “No caso de São Ludgero, a “Praça Lions Centenário”, foi criada e abraçada pela Administração Municipal e pela Câmara de Vereadores como marco da prestação de serviço realizada e que continuará na cidade e no mundo“, enfatiza.

O Lions Clube de São Ludgero foi fundado em 26 de abril de 1979 e já possui 38 anos de serviços prestados à comunidade. Sua maior bandeira é a manutenção da Escola da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Atualmente, os trabalhos no Clube de Serviço local são conduzidos pelo presidente Edemar Meurer Michels.

Casa é atingida por árvore em Tubarão

Um temporal na tarde desta sexta-feira, em Tubarão, durou poucos minutos, mas foi tempo suficiente para ocasionar alguns estragos no...

Greve
Hospitais da região sul devem entrar em greve na próxima terça-feira

Com 73,7% de aprovação, os trabalhadores de 10 hospitais de Criciúma e Região e das clinicas devem entrar em greve...

Cultura
Conselho Municipal de Cultura abrodará tema sobre o filósofo Huberto Rodhen

Na manhã desta quarta-feira, 5 de abril, no Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann, os membros do Conselho Municipal de Cultura,...