Publicidade

Maior feira de gado Jersey da América Latina inicia hoje em Braço do Norte.



Maior feira de gado Jersey da América Latina inicia hoje em Braço do Norte.
Foto: Divulgação

A Epagri será responsável por toda a programação técnica da Feagro, que acontece entre 1 e 5 de junho, no Parque de Exposições Huberto Oenning, em Braço do Norte. Essa é a maior feira de gado Jersey da América Latina e está entre as principais feiras agropecuárias do Sul do Brasil. São esperadas cem mil pessoas nos cinco dias do evento.

“A participação da Epagri vem se tornando mais intensa a cada ano, pois entendemos que este evento é a principal vitrine do agronegócio do Sul do Estado”, explica Gustavo Gimi Santos Claudino, gerente regional da Epagri em Tubarão.

Nesse ano, a Epagri está promovendo durante a Feagro quatro seminários regionais - sobre jovens rurais, bovinocultura de leite e de corte e piscicultura - onde são esperados aproximadamente 800 participantes. A empresa também está organizando a Feira da Agricultura Familiar, que terá 16 estandes de dez municípios, com volume esperado de comercialização superior a R$ 80 mil.

No Pavilhão da Piscicultura, serão dez estandes de empresas desta cadeia produtiva, mais Cozinha Didática da Epagri. Além de ter o estande principal, a Epagri terá uma unidade móvel nesse pavilhão, que vai contar ainda com a cozinha comercial das associações de piscicultores de São Ludgero e Grão-Pará.

A Epagri organiza também durante a Feagro concurso regional e uma série de minicursos e workshops direcionados ao beneficiamento e preparo de pratos à base de tilápia. Por fim, os técnicos da Epagri estarão elaborando propostas de aquisição de animais via Fundo de Desenvolvimento Rural (FDR). Neste ano, a Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca destinou R$ 200 mil para serem disponibilizados aos agricultores da região.

Chênia Cenci/ASCOM/ADR Braço do Norte