Publicidade

Inquérito apura acidente com morte em Braço do Norte



Inquérito apura acidente com morte em Braço do Norte
Foto: Divulgação

O motorista de 27 anos condutor do Corsa que teria perdido o controle e atingido um motociclista na contramão na madrugada de sábado segue recluso no Presídio Regional de Tubarão. Ontem, um inquérito policial foi instaurado para apurar o acidente, que vitimou Danilo da Silva Machado, de 18 anos.

O acidente aconteceu por volta das 5h de sábado, na SC-370, em Braço do Norte. Danilo, que era morador do bairro Jardim Andreia, em Gravatal, seguia para o trabalho quando foi atingido pelo veículo na localidade de Travessão. O jovem foi socorrido com vida e levado para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão. 

Porém, faleceu 13 horas depois do choque devido à gravidade dos ferimentos. De acordo com o delegado de Braço do Norte, Cristiano Léo Fabiani, o caso agora segue sob investigação. “O condutor do carro, conforme informações da prisão em flagrante, estava embriagado. Foi o que constatou a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Gravatal”, fala o delegado.

Ainda conforme o delegado, o condutor foi preso em flagrante por lesão corporal e embriaguez. “Agora seguimos com o inquérito para apurar se o caso, com a morte do motociclista, passa a ser tratado como homicídio doloso [quando quem o praticou teve a intenção de matar ou assumiu o risco de fazer isso, agindo por vontade própria e tendo consciência do que estava fazendo]”, antecipa o delegado.

Diário do Sul