Publicidade

Incêndio atinge região de mata nativa em Imbituba



Incêndio atinge região de mata nativa em Imbituba
Foto: Reprodução de Vídeo / Diário Catarinense

Um incêndio classificado pelo Corpo de Bombeiros como sendo de grandes proporções danificou uma área de mata nativa em Imbituba, no Sul de Santa Catarina. O combate, que durou cerca de duas horas, ocorreu entre a madrugada e manhã do último domingo em uma localidade próxima a praia d'água. Segundo os soldados que trabalharam na ocorrência, uma área de 10 mil metros quadrados foi atingida pelas chamas. A região afetada não possuí residências e é classificada como Área de Preservação Permanente (APP). Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Moradores ligados a grupos de preservação da espécie plantada no local, o Butiá catarinense, espécie ameaçada de extinção, suspeitam que o fogo tenha sido criminoso, já que o local é alvo de especulação imobiliária. A Polícia Civil, no entanto, informou que ainda trabalha busca identificar os suspeitos. 

—Esse foi um dos incêndio mais agressivos dos últimos tempos no local desde março deste ano. No verão é mais propício. Sempre falam que são incêndios acidentais, mas sabemos que há muita especulação imobiliária nessa área — conta Gláucia Maindra, integrante do grupo de preservação Butiá Catarinense.

Além dos bombeiros de Imbituba, a corporação de Garopaba também auxiliou nos trabalhos. Ao todo, foram usados dois caminhões e 3 mil litros de água para combater as chamas. 

(Vídeo)

Fonte: Diário Catarinense

Em um matagal
Policia de Braço do Norte apreende arma de fogo

Neste dia 16, a Polícia Civil e a Polícia Militar de Braço do Norte, receberam informações de que um indivíduo...

Acidente grave
Criança fica em estado grave após acidente com mais três vítimas em Anitápolis

Uma criança de sete anos ficou em estado grave após um acidente de carro no início da tarde desta quarta-feira...

Farol Shopping
Homens armados fazem assalto a loja de shopping em Tubarão

Três bandidos armados assaltaram ontem à tarde uma loja de celulares no Farol Shopping, em Tubarão. Eles renderam e agrediram...