Publicidade

Homem é flagrado em exercício ilegal da profissão com táxi em Braço do Norte



Homem é flagrado em exercício ilegal da profissão com táxi em Braço do Norte
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (09) a policia de Braço do Norte autuou uma pessoa que trabalhava como “taxista” em exercício ilegal da profissão, na Avenida Getúlio Vargas em Braço do Norte.

Após designado pela central de Braço do Norte para verificar um veículo que estava transportando pessoas irregularmente, os policiais se deslocaram para o local repassado.

Assim, próximo a igreja matriz, no centro, encontraram o referido veículo, um VW/Fox branco, sendo abordado próximo a um restaurante.

Na abordagem foi constatado que o condutor de 34 anos, conduzia uma mulher de 33 anos, e outras duas crianças sendo filhos dela. A mulher confirmou que pediu um taxi pelo telefone.

Contudo o falso taxista possui apenas habilitação categoria AB, e não possui qualquer curso especifico para exercer a profissão, também o veículo Fox não possui qualquer identificação para Taxi. Constatando ainda que o VW/Fox possui placa cinza e preta, ou seja, categoria particular. Não possui placa luminosa sobre o veículo indicando “taxi”, e nem mesmo havia faixa de cor azul quadriculada nas laterais do veículo conforme seria necessário.

Diante dos fatos foi registrado este Termo Circunstanciado. Notificado pela Infração de transito e apreendido todo o montante em dinheiro encontrado no veículo, dinheiro este que estava separado no veículo, caracterizando nitidamente a transação comercial entre condutor e seus passageiros. Quanto ao veículo foi liberado no local para pessoa devidamente habilitada.