Publicidade

Grão-Pará inaugura sistema de videomonitoramento.



Grão-Pará inaugura sistema de videomonitoramento.
Fotos: Divulgação/Polícia Militar BN

Aconteceu nesta quarta-feira (18), a inauguração da Central de videomonitoramento de Grão Pará. A solenidade ocorreu na sede do Grupo Policial Militar de Grão Pará, anexa à Delegacia de Polícia do município, e contou com a participação do Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, o Coronel Comandante da 8ª Região de Polícia Militar, Cel PM Cosme Manique Barreto, Delegado Geral de Polícia Civil Artur Nitz, Sr. Helio Bratti, prefeito em exercício do município de Grão Pará, autoridades militares e civis da região.

As 06 câmeras de monitoramento, instaladas no município estão distribuídas em diversos pontos e já estão realizando a vigilância da cidade. Em sua fala, o Secretário de Segurança Pública, Cesar Augusto Grubba enfatizou a importância do monitoramento na resolução e prevenção a delitos.

Para o comandante da Guarnição Especial de Braço do Norte (GEBN), Major Marcos Aurélio Ramm, o fato de 03 (três) dos 08 (oito) municípios da área da GEBN terem instalados as câmeras de videomonitoramento é um avanço para a região. Mais 03 (três) municípios estão em processo de instalação previstos para 2016, Gravatal, Armazém e Rio Fortuna.

Após o descerramento da placa inaugural pelo Secretário de Segurança Pública Cesar Augusto Grubba e o Prefeito Municipal de Grão-Pará, os presentes puderam conhecer as dependências e o funcionamento da Central de videomonitoramento.


Julio C. Longuinho

Fonte: Polícia Militar BN