Publicidade

Embarcação de pesca naufraga em Imbituba com 24 tripulantes a bordo



Embarcação de pesca naufraga em Imbituba com 24 tripulantes a bordo
Foto: Divulgação/ND

Uma embarcação de pesca de 26 metros de comprimento naufragou em alto mar na manhã desta quinta-feira, dia 20, na região de Imbituba, no Sul de Santa Catarina, a 40 milhas da costa leste, cerca de 80 km mar adentro. A Capitania dos Portos recebeu o pedido de socorro às 5h49min e enviou um navio mercante para fazer o resgate.

Ao todo, 24 tripulantes estavam a bordo, 18 pessoas foram resgatadas, uma já sem vida, e outras seis ainda estavam desaparecidas no início da tarde. A embarcação está inscrita em Itajaí, em nome de Jorge Seif Junior. A identidade da pessoa que morreu não foi divulgada.

A marinha está com o navio-patrulha e outras embarcações na água tentando localizar os desaparecidos e conta também com auxílio de um helicóptero e dois aviões da FAB (Força Aérea Brasileira).

Segundo o capitão de corveta e delegado da Capitania dos Portos de Laguna, Marcos Maia dos Santos, os tripulantes resgatados ainda não retornaram. A previsão é que eles voltem até o fim do dia. Poderão voltar com o navio ou serão transferidos para uma aeronave.

Os motivos do acidente ainda são desconhecidos e serão investigados por meio de um inquérito administrativo que será aberto na delegacia de portos de Laguna, coordenado pelo capitão Santos. “É uma tragédia, infelizmente. Estamos movendo todos os meios possíveis e necessários para ajudar na busca das pessoas que ainda estão desaparecidas”, disse.

ND Online

Retornava para casa
Pescador de Laguna desaparece em alto-mar

Um pescador de Laguna está desaparecido desde as 3 horas da última sexta-feira, 27. Lindomar Patrício Ramos, de 24 anos, trabalha...

Carteira e celular
Homem é conduzido para a delegacia após furtar vereador em Orleans

Suspeito de furtar a carteira e o celular de um vereador de Orleans, um homem, de 59 anos, foi conduzido...

Repreensão
Após roubo, PM prende autores e recupera dinheiro do estabelecimento comercial, em Tubarão.

O roubo ocorreu na manhã de ontem, terça-feira (08), por volta de 12h20min, em uma verdureira no bairro São Martinho,...