Publicidade

Dois anos sem Alemão do Frete



Dois anos sem Alemão do Frete
Fotos: Bertoldo Kirchner Weber/Assessoria de Comunicação Município de São Ludgero / Edição Repórter Sul

Trabalho, honestidade, seriedade, amizade e humildade eram algumas das virtudes que identificava Rosiney da Silva Walter, o Alemão do Frete, como pessoa e Secretário de Obras, Viação e Urbanismo de São Ludgero.

    Ele faleceu em 11 de agosto de 2015, oriundo de um acidente de trabalho, em um dos mais belos pontos turísticos de São Ludgero e que tinha uma estima especial, o Morro da Cruz. Assumiu o cargo público (secretário) em 2 de janeiro de 2013 a convite do prefeito Volnei Weber e do vice-prefeito Ibaneis Lembeck. Em 2012 foi candidato a vereador e obteve 250 votos de confiança, ficando na suplência.

     O que mais marcou em sua trajetória pública era sua motivação e dedicação. Se a necessidade exigia trabalhar sete dias por semana para ele não era problema, desde que as pessoas estivessem satisfeitas e felizes. Quanto mais trabalhava, mais suas energias se renovavam. Era algo contagiante.

     Foi Alemão do Frete que consolidou de que São Ludgero, a Cidade dos Esportes, tem dois prefeitos, o prefeito 1 e o prefeito 2. O prefeito Volnei Weber diz que Alemão do Frete era um ser humano que olhava para o próximo como irmão de verdade. Para o vice-prefeito Ibaneis Lembeck, uma pessoa verdadeiramente do bem. “Ele sempre dizia que preferia dar ao invés de receber e agradecia a Deus por isso. Um esposo, pai, avô, sogro, colega e amigo para todas as horas. Um homem de poucas palavras, mas de exemplos práticos que para sempre ficarão na lembrança das pessoas que com ele tiveram a oportunidade de conviver”, recorda com carinho o amigo e hoje Secretário de Obras, Viação e Urbanismo, Afonso Boeing.


Novo golpe do boleto preocupa empresários

Associação alerta às empresas que redobrem a atenção na hora de pagar os boletos Imagine a seguinte situação: Você faz uma...

Emenda Parlamentar
Correligionários do PSDB de São Ludgero recebem emenda parlamentar do Deputado Federal Marco Tebaldi

Na tarde desta última terça-feira (01), esteve presente em São Ludgero o Chefe de Gabinete do Deputado Federal Marco Tebaldi...

Acidentes fatais
Morte de 11 trabalhadores em 30 dias faz Ministério do Trabalho apertar fiscalização sobre a pesca

A morte do pescador Linaldo Galdino de Brito, 32 anos, vítima de uma mordida de tubarão na costa do Rio Grande...