Publicidade

Deinfra mapeia Serra do Rio do Rastro para obras emergenciais de contenção



Deinfra mapeia Serra do Rio do Rastro para obras emergenciais de contenção
Foto: Reprodução / Grupo RS

A partir de amanhã, uma empresa contratada pelo governo do Estado, através do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), inicia um mapeamento na Serra do Rio do Rastro. O serviço será realizado para identificar os pontos do trecho onde há risco de deslizamento e que deverão receber telas de contenção.

Ontem, 25, conforme assessoria do Deinfra, foi conhecida a empresa que fará o trabalho e definida a data para que seja feito o levantamento topográfico dos pontos que apresentam riscos. Além da colocação das telas, nove pontos da Serra foram contemplados em outro programa estadual de contenção de deslizamentos.

A urgência na realização dos trabalhos se deu após diversas interdições na rodovia, devido à queda de pedras e terra em deslizamentos. A mais grave aconteceu no dia 14, quando um carro foi destruído pelas pedras. O motorista teve ferimentos leves. O deslizamento ocorreu por volta das 12h na SC-438 e interditou os dois sentidos da rodovia. 

O motorista teve ferimentos no braço, já que as pedras atingiram com mais força o lado do passageiro. Ele descia a serra no momento do deslizamento, ouviu um barulho e saiu do carro para ver o que acontecia quando as pedras maiores atingiram o veículo. No mesmo dia, um novo deslizamento aconteceu.

Diário do Sul

Refis
Refis oportuniza contribuintes quitarem débitos com até 100% de desconto das multas e juros

O Programa de Recuperação Fiscal (Refis) oportuniza que contribuintes em débito com a Administração Municipal de São Ludgero regularizem suas...

Inmet confirma passagem de tornado em Chapecó, SC; houve feridos

Giro no Estado – Oeste O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) confirmou na noite desta quinta-feira (19) a passagem de um...

Alerta
Secretaria de Obras em São Ludgero em alerta 24 horas

Mesmo com as estradas de chão batido transitáveis em São Ludgero, a Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo está em...