Publicidade

Deinfra mapeia Serra do Rio do Rastro para obras emergenciais de contenção



Deinfra mapeia Serra do Rio do Rastro para obras emergenciais de contenção
Foto: Reprodução / Grupo RS

A partir de amanhã, uma empresa contratada pelo governo do Estado, através do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), inicia um mapeamento na Serra do Rio do Rastro. O serviço será realizado para identificar os pontos do trecho onde há risco de deslizamento e que deverão receber telas de contenção.

Ontem, 25, conforme assessoria do Deinfra, foi conhecida a empresa que fará o trabalho e definida a data para que seja feito o levantamento topográfico dos pontos que apresentam riscos. Além da colocação das telas, nove pontos da Serra foram contemplados em outro programa estadual de contenção de deslizamentos.

A urgência na realização dos trabalhos se deu após diversas interdições na rodovia, devido à queda de pedras e terra em deslizamentos. A mais grave aconteceu no dia 14, quando um carro foi destruído pelas pedras. O motorista teve ferimentos leves. O deslizamento ocorreu por volta das 12h na SC-438 e interditou os dois sentidos da rodovia. 

O motorista teve ferimentos no braço, já que as pedras atingiram com mais força o lado do passageiro. Ele descia a serra no momento do deslizamento, ouviu um barulho e saiu do carro para ver o que acontecia quando as pedras maiores atingiram o veículo. No mesmo dia, um novo deslizamento aconteceu.

Diário do Sul

Prepare o Bolso
Medicamentos devem ser reajustados no dia 31, pra cima!

Pacientes pontuais ou que fazem uso contínuo de medicamentos irão precisar de um adicional no bolso para custearem o seu...

Eleições 2016
Empresário Melito Schlickmann é indicado pelo governador como possível candidato a prefeito de São Ludgero

Em outras vezes já foi anunciado na imprensa regional que o vereador Silvio Füchter (PSD) de São Ludgero é um...

Projeto de Reciclagem
Projeto de Reciclagem da Rede Municipal de Ensino é apresentado em Congresso Internacional de Educação

 O Projeto “Reciclando e Brincando” que é desenvolvido pelo Centro de Educação Infantil Divina Providência, dentro da proposta de ‘Sustentabilidade...