Publicidade

Brutalidade: Homem é incendiado vivo



Brutalidade: Homem é incendiado vivo
Foto: Contra o Crime

Faltando apenas quatro dias para acabar o ano, 2015 será fechado com mais um homicídio na Cidade das Avenidas. O crime ocorrido na madrugada deste domingo (27) chamou a atenção de moradores de Araranguá, pela brutalidade como foi executado.

Por volta das 02h35mim, Bombeiros e Polícia Militar foram acionados para atender uma ocorrência onde, segundo relatos, uma pessoa teria sido incendiada vida. O crime ocorreu na Avenida Emília de Veiga, no bairro Divinéia, próximo ao quartel do Corpo de Bombeiros.

Segundo informações colhidas no local, um homem teria sido golpeado com uma facada no peito e, posteriormente, ainda vivo teve o corpo parcialmente queimado. A vítima que morava com um amigo, foi chamada em frente a residência, sendo morta no portão da casa. Foi o amigo que apagou as chamas e acionou o socorro, porém, quando os Bombeiros chegaram, nada mais puderam fazer, pois a vítima não resistiu e morreu no local.

Pessoas que acompanharam o trabalho da Polícia Militar identificaram a vítima como sendo José Valdemar Daniel Spader de 54 anos. De acordo com pessoas próximas, a vítima tinha envolvimento com drogas, sendo esta uma das linhas de investigação para a motivação do crime.  A área foi isolada até a chegada da Polícia Civil, Instituto Geral de Perícia (IGP) e Instituto Médico Legal (IML).

O delegado Jair Pereira Duarte esteve no local do crime e, durante buscas e varreduras nas proximidades e local do crime, foi encontrado um pedaço de madeira sujo de sangue, que pode também ter sido usado para agredir a vítima antes de ter seu corpo incendiado.

O rapaz que morava com Valdemar foi levado para a delegacia como testemunha para ser ouvido.

De acordo com a polícia, José Valdemar tinha sido conduzido para a Central de Polícia no dia 03 de Novembro, quando em sua casa (mesmo local onde foi morto) a PM apreendeu uma motocicleta usada num roubo a posto de combustível. Na ocasião, após o assalto a um posto de combustível localizado no Bairro Jardim das Avenidas, a Polícia Militar montou um cerco, prendeu um dos assaltantes e recuperou na casa de Valdemar, o veículo usado. A motocicleta usada no roubo, a CB 300 de cor preta e placa MGJ 4038 de Araranguá foi encontrada escondida dentro um paiol e/ou estufa de fumo, nos fundos do imóvel que foi cercado pela polícia.

Com informações Contra o Crime