Publicidade

ACAERT quer explicações para a proibição de rádios de pilha durante jogos do Catarinense



ACAERT quer explicações para a proibição de rádios de pilha durante jogos do Catarinense
Foto: Divulgação

Aparelhos foram proibidos durante dois jogos do último domingo (7).

A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT vai buscar explicações junto ao comando da Polícia Militar de Santa Catarina e a Federação Catarinense de Futebol para a proibição do uso de rádios de pilha durante os jogos do Campeonato Catarinense de Futebol.

Segundo informações divulgadas pela imprensa, a proibição foi aplicada durante duas partidas deste domingo, 07, durante a terceira rodada do estadual: no jogo entre Camboriú X Avaí, no estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú; e no jogo entre Metropolitano X Brusque – no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.

A informação foi confirmada em publicação no site oficial do Camboriú: “Não será permitida a entrada de rádios de pilha no estádio pela Polícia Militar”. Segundo alguns cronistas esportivos, a medida foi adotada de forma preventiva para evitar que as pilhas pudessem ser arremessadas no campo ou contra alguma pessoa.

Nota Camburiu

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Opinião da ACAERT

A ACAERT compreende a necessidade de garantir a segurança de jogadores, árbitros e torcedores durante os jogos do estadual, no entanto, considera radical, precipitada e desnecessária a proibição de rádios de pilha durante as partidas. A entidade lembra que existem outras formas de prevenir e punir a violência nos estádios, inclusive, previstas no Estatuto de Defesa do Torcedor, conforme a LEI No 10.671, DE 15 DE MAIO DE 2003.

Ao longo desta semana, a ACAERT vai acionar os responsáveis pela organização e segurança dos jogos com o objetivo de encontrar uma solução razoável e consensual que não prejudique a cobertura da imprensa durante os jogos, nem a liberdade e autonomia dos torcedores.  Se for necessário, a ACAERT vai acionar o seu departamento jurídico.

Informações Acaert.com

Corrida em Laguna
Atleta da CME Braço do Norte, é campeã geral feminino nas 10 milhas de Anita.

A atual campeã do ranking, Ana Claudia de Jesus, ou “Cacá” como é carinhosamente conhecida, trouxe neste final de semana...

Série Ouro
São Ludgero classificada para a Série Ouro da Liga Voleibol de Santa Catarina

A equipe Mirim Feminino de Voleibol de São Ludgero (até 14 anos) garantiu a classificação para disputar a Série Ouro...

Orleans
CEC/Orleans é vice-campeão da Série C

"Treinamos todos os dias, já disputamos vários jogos profissionais e amistosos e, ninguém jamais havia vindo aqui dentro de nosso...