Publicidade

ACAERT quer explicações para a proibição de rádios de pilha durante jogos do Catarinense



ACAERT quer explicações para a proibição de rádios de pilha durante jogos do Catarinense
Foto: Divulgação

Aparelhos foram proibidos durante dois jogos do último domingo (7).

A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT vai buscar explicações junto ao comando da Polícia Militar de Santa Catarina e a Federação Catarinense de Futebol para a proibição do uso de rádios de pilha durante os jogos do Campeonato Catarinense de Futebol.

Segundo informações divulgadas pela imprensa, a proibição foi aplicada durante duas partidas deste domingo, 07, durante a terceira rodada do estadual: no jogo entre Camboriú X Avaí, no estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú; e no jogo entre Metropolitano X Brusque – no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.

A informação foi confirmada em publicação no site oficial do Camboriú: “Não será permitida a entrada de rádios de pilha no estádio pela Polícia Militar”. Segundo alguns cronistas esportivos, a medida foi adotada de forma preventiva para evitar que as pilhas pudessem ser arremessadas no campo ou contra alguma pessoa.

Nota Camburiu

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Opinião da ACAERT

A ACAERT compreende a necessidade de garantir a segurança de jogadores, árbitros e torcedores durante os jogos do estadual, no entanto, considera radical, precipitada e desnecessária a proibição de rádios de pilha durante as partidas. A entidade lembra que existem outras formas de prevenir e punir a violência nos estádios, inclusive, previstas no Estatuto de Defesa do Torcedor, conforme a LEI No 10.671, DE 15 DE MAIO DE 2003.

Ao longo desta semana, a ACAERT vai acionar os responsáveis pela organização e segurança dos jogos com o objetivo de encontrar uma solução razoável e consensual que não prejudique a cobertura da imprensa durante os jogos, nem a liberdade e autonomia dos torcedores.  Se for necessário, a ACAERT vai acionar o seu departamento jurídico.

Informações Acaert.com

ÉÉ, CAMPEÃO!
Matheus Longuinho brilha e Rio dos Bugres ergue o caneco em Rio Fortuna.

O 2º Campeonato da Quaresma da Barra do Rio Chapéu em Rio Fortuna, já tem o seu campeão. Seis equipes...

Doze jogos no futsal movimentam São Ludgero neste sábado pela Regional de Base da Adesc

São Ludgero sediará neste sábado, 14 de novembro, no período vespertino, as eliminatórias do Regional das Categorias Inferiores Masculinas (CIM),...

Bom de Bola
Delegações que participam da fase estadual do Moleque Bom de Bola elogiam alojamentos

Já no primeiro dia da Fase Estadual do Moleque Bom de Bola, em São Ludgero, várias delegações participantes fizeram vários...